terça-feira, 24 de março de 2009

O Desporto

O Desporto tem hoje uma dimensão que não tinha ontem. Tal deve-se ao facto de que ontem o Desporto era uma actividade organizada por clubes ou organizações desportivas, em que eram os seus dirigentes e os seus desportistas os responsáveis pela organização desportiva.

Peço desculpa... estava a esquecer-me da população próxima do clube. Sim, muitas vezes eram estas pessoas que auxiliavam a as organizações e "suportavam" o clube, recebendo em troca a gratidão ou a já clássica bifana e um sumol.

Claro que a população deve continuar próxima dos clubes, os desportistas devem participar. Mas o Desporto (em particular os eventos desportivos,tornou-se um mega negócio. Como tal, o Sr. Silva da oficina, o Sr. Pereira da padaria, e todos os outros Sr.'s que colaboravam não podem ser os PRINCIPAIS intervenientes na organização dos eventos (estes Sr.'s continuam a ser muito importantes, mas noutras funções).

Hoje o Desporto é muito mais que isso...

No Desporto de hoje há espaço para todos. Mas, num hospital ninguém pede a um doente para operar outro doente. Numa oficina não se pede ao Sr. que tem o carro avariado que seja ele a arranjá-lo. Procura-se SEMPRE a pessoa competente e capaz de resolver o problema. Como tal, no Desporto devemos dar oportunidade às pessoas capazes e competentes de organiza, inovar, idealizar, brilhar neste novo panorama desportivo. O desporto movimenta muitas unidades monetárias, valores, regras, etc., portanto, para tal, deverá ser organizado e gÉrido por pessoas capazes e competentes.

O Desporto merece melhor tratamento. Ele (trans)forma o Homem, leva-o na procura da transcendência, como tal, deverá ser capaz de causar-lhe essa sensação de transformação.

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário