domingo, 1 de março de 2009

O Magalhães

Este é o nome que revolucionou a cabeça dos jovens (até aos 10 anos) de hoje. O nosso Sr. Primeiro Ministro teve a bondade de assinar um protocolo com a empresa JP Sá Couto, para o fornecimento de computadores portáteis aos meninos, o tão famoso MAGALHÃES.
À primeira impressão tudo parece "normal" mas vejamos:
  • Serão mesmo precisos estes "Magalhães" para um melhor desenvolvimento e crescimento (a todos os níveis - social, físico, psicológico, etc.) das crianças que os têm? Sim, porque em dois dias consecutivos a imagem que guardo (no primeiro dia) é de uma criança sentada no chão com o Magalhães ao colo a jogar pinball. No segundo dia a imagem é de uma mãe a brincar com o Magalhães do seu filho. Não estou aqui a querer dizer que as crianças não deverão ser informática e tecnologicamente dotadas, mas sinceramente vejo outras coisas que considero mais importantes e fundamentais para um desenvolvimento saudável das crianças.
  • Afinal para que servem estes computadores? Não tenho uma resposta... mas suspeito que, pelo menos, serviu para encher os bolsos da empresa JS Sá Couto. Sim, porque esta empresa teve um crescimento de 1314,5% no passado mês de Dezembro quando todas as empresas em Portugal estão em crise. Serei só eu a ver aqui "coisas"?
  • Mais... Se esta empresa teve assim um crescimento porque razão os Magalhães estão a ser entregues às "prestações", isto é, cada escola vai recebendo meia dúzia de cada vez, que depois vai distribuindo conforme acha... Porquê?
Antes de dar um Magalhães ao seu filho pense bem se será mesmo isso que ele precisa.
Vale a pena pensar nisto.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário