terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FutebolÊs

Olá Olá

Hoje foi decido no Conselho de Justiça de Federação Portuguesa de Futebol o caso "Belenenses ou Guimarães" ou será melhor apelidá-lo de "gol average case"???

Bom, mais uma vez uma decisão no Conselho citado anteriormente, mostra o quão mal gerido é o país, em particular o Desporto, e quão são más as intenções das pessoas que o gerem.

Bom, a decisão foi "chutada" para o lado do Guimarães, isto porque o Sr. Juiz do Conselho disse que gol average é a diferença de golos e como tal o Guimarães seria o melhor 2º classificado. Mas a definição de
gol average: número de golos marcados divididos pelo número de golos e deste modo seria o Belenenses a equipa presente no jogo das meias finais da taça da cerveja. A justificação do Sr. Juiz foi que há mais de 30 anos que as coisas são assim!!!
Boa justificação... realmente... se ninguém mudar nada hoje, nem amanhã, nem depois, o futuro será o HOJE... Será isto que queremos?? Será isto o Desporto?

Mais, este Sr. Juiz ainda exemplificou (para a utilização de palavras de origem saxónica): os jogadores de futebol usam a palavra mister para chamar o treinador. O que é isto? Seguindo a sua linha de pensamento, uma equipa que acuse o arbitro de a ter roubado, poderemos inferir que a equipa foi "apenas"prejudicada... Deste modo evitaríamos castigos para quem utiliza palavras como "roubar" para classificar as (in)competências e (in)actuações dos àrbitros.

Como último desadafo gostaria de deixar um pensamento: O Desporto é muito mais que isto: interesses, politicas, poderes, etc., o Desporto é uniformizador, socializador, formador de homens. Porque brincam deste modo as pessoas com o Desporto?

Abraço

1 comentário:

  1. Simplesmente porque não têm a noção do potencial que o Desporto tem, do impacto que tem em diversos níveis da formação de um Homem, de um grupo de Homens, até de uma sociedade inteira.

    Porque muitos dos que decidem estão instalados, subiram através de alguém (que agora puxa cordéis) e fazem subir os cordéis que hão de puxar um dia. E se formos ver quem são estes senhores, que formação têm, veremos que a grande maioria vem de formações pouco compatíveis com a formação de Homens.

    Enfim, apetece dizer, agora muito em voga "eles não sabem mais".

    Cumprimentos

    ResponderEliminar