terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Bora aí bebr 1 kopuh?!

Poix é. Xte é + 1 dakls post k ñ pdia deixr d colokar.

Desculpem... não consigo escrever mais deste maneira parva, maneira essa que a maioria das pessoas (especialmente os jovens) escreve hoje. É vergonhoso que tal aconteça.

Mas o post de hoje debate-se com um tema que me preocupa: "O consumo de álcool e drogas em garotos com menos de 16 anos". Digo garotos porque estes jovens de hoje em dia não brincam, não jogam, não nada... vivem experiências à velocidade da luz, querem sempre mais, e mais... e mais...

Tem-se falado ultimamente do Governo alterar a lei de consumo de álcool e tabaco dos 16 para os 18 anos, bem como de diminuir a taxa de alcoolemia para 0,2.
Concordo absolutamente... aliás, só se pode concordar... Sempre que me perco a deambular pela cidade (em especial ao fim-de-semana) é vergonhosa a forma como os adolescentes se comportam. Ao inicio da noite já estão bêbados, só fazem asneiras, partem tudo, etc... Mais, depois junta-se umas ganzas e está conjugado o par perfeito para se libertarem para mais uma noite louca

Não deveriam os jovens de hoje crescer fortes e saudáveis, em ambientes propícios a aprendizagens?
Não deveriam os jovens de hoje ter uma pratica desportiva generalizada, isto é, acesso a todas as pessoas?
Não deveriam os jovens de hoje ter acesso à cultura e às "artes" de forma a desenvolverem o seu espírito critico e criativo?

Valerá a pena pensar nisto...

Abraço

1 comentário:

  1. É pertinente também perguntar,

    "Será que não terão realmente acesso a tudo isso?"

    Eu penso que sim, apenas não têm vontade para, nem são levado a tal. Cada vez mais a sociedade valoriza futilidades, e como tal, na busca da sua afirmação, temos os nossos jovens em busca dessas mesmas futilidades.

    Penso nisto como um problema de valores de base da sociedade, e não tanto como uma falta de oportunidades e possibilidades ou erros de escolha. Acredito mais em erros na constante (re)formação da cultura e dos indivíduos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar