quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vida na Precariedade

Ora bem...

Neste post vou falar-vos do que é viver na precariedade laboral...

"A precariedade coloca em causa os direitos dos trabalhadores, desincentiva a formação e qualificação e alimenta a política seguida pelo patronato de baixos salários.
Neste sentido, e sob o lema "Alterar o Presente, Construir o Futuro", a organização de jovens trabalhadores da CGTP-Intersindical Nacional, apostou nesta conferência para discutir e reflectir medidas de defesa:
- no direito ao trabalho;
- no direito ao salário;
- no direito à segurança e estabilidade no emprego;
- na redução do horário de trabalho;
- na dignificação do trabalho e da profissão;
- no combate à discriminação, à exploração e à opressão;
- na justiça social e na transformação da sociedade que garantam o progresso, a liberdade, a democracia e a paz."

Citado em:
http://clix.expressoemprego.pt/scripts/indexpage.asp?headingID=4208

Portanto, alguém que tem um "trabalho" (que nem sempre recebe "a horas", que não é estável, que trabalha horas a fio, que é explorado) tem que passar recibos verdes, pagar segurança social e viver... Quer dizer... vive quem consegue, quem tem ajuda de pais, amigos, etc...
Sim, porque este Governo não se preocupa com a situação e prefere investir em TGV's, Aeroportos e...quase me esquecia... injectar MILHÕES na banca em Bancos FALIDOS.... É a isto que se chama "JUSTIÇA SOCIAL"?

É este o país que queremos? É com estas as politicas Sociais, Económicas, etc., que o Sr. Primeiro-ministro pretende continuar a governação deste país?

Sem comentários:

Enviar um comentário